Blog

Respeite seus dias ruins

Tem dias que podiam acabar antes de começar. Hoje é um desses dias pra mim. E é engraçado porque não aconteceu nada demais, nada que justifique eu estar achando esse dia tão coco assim. Eu to desde ontem com uma afta horrível na bochecha que me impede de falar e comer sem sentir dor, o que ok, é bem chato, mas ainda não justifica minha total falta de bom humor para o dia de hoje.

Comecei a pensar se eram as tarefas que eu tinha para hoje, que no geral não são tarefas “uhuuu como eu queria estar fazendo isso”, mas também não são tarefas horríveis. Poderiam ser infinitamente piores.

Pensei também se é o peso do final de semestre, que inclui 3 trabalhos e um TCC e é claro que não estou adiantada em nenhum deles, porque sou eu e fazer coisas adiantadamente simplesmente não faz parte do meu estilo de vida. Caso você esteja lendo isso e venha a ser meu recrutador em uma entrevista de trabalho algum dia saiba que esse é meu pior defeito, eu deixo tudo pra cima da hora. Ah e minha memória é horrível também, pode perguntar pra Victória, minha sócia.

Mas convenhamos, perguntar o pior defeito ~ou ponto a melhorar~ numa entrevista é tipo a pergunta mais idiota que você pode fazer pra alguém. E não tem como você esperar algo além de “ai eu sou muito perfeccionista sabe, em excesso mesmo…..”. O que na verdade eu considero um defeito mesmo, pois te atrasa e te impede de fazer diversas coisas. Tipo a minha procrastinação heheh.

The Office Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Enfim, voltando para o meu dia ruim.

Cá estava eu com minhas tarefas chatas-porém-não-horríveis e péssimo humor. Uma dessas tarefas era fazer o post de hoje pro nosso amado instagram. E não me levem a mal eu normalmente adoro fazer os posts, mas hoje era um dia que as coisas simplesmente não estavam saindo.

Eu ia fazer um post sobre os diversos modelos de calça e mostrar que você pode ir muito além da calça skinny, mas a gente falou de mom jeans ontem e achei que ia ficar repetitivo (e eu já escrevi um post aqui no blog sobre isso).

Daí resolvi falar sobre saia midi jeans porque falei disso com a minha amiga ontem e ela pediu pra trazer inspos e resolvi que esse também seria o tema do blogpost, porque why not?

Daí abri essa página do google docs sobre a qual escrevo no presente momento e as coisas que eu comecei a digitar, bom, você viu, porque se você tá lendo isso você já viu tudo que eu escrevi.

Escrevi isso em tipo 15 minutos e você pode tá pensando “parabéns, que bela bosta”, mas meu ponto é que: se eu tivesse ficado me forçando a escrever sobre algo que não estava a fim eu teria ficado aqui a tarde inteira para escrever alguns parágrafos falsos sobre saia midi jeans e ao invés de uma bosta escrita em 15 minutos, seria uma bosta escrita em 3h e eu não sei se você prestou atenção ali em cima, mas eu tenho 3 trabalhos e 1 TCC pra entregar.

Eu sei que meu trabalho é bem flexível e me dá algumas liberdades que a maioria das pessoas não tem quando trabalham em um escritório com chefes e outros colegas e mais 300 variáveis que você não controla. Mas ao longo dos dias nós temos diversas escolhas pra fazer então give yourself a break em algumas delas.

Escolhe a lasanha e não o peixe grelhado no buffet do almoço. Deixa o exercício pra outro dia. Encerra o expediente mais cedo sem culpa se isso é uma opção pra você. Remarca aquela ~call~ com os amigos, ou marca uma se você acha que vai te fazer sentir melhor.

Não ser produtiva hoje talvez signifique ser muito mais produtiva amanhã. E às vezes respeitando a falta de produtividade de um momento ou alterando alguma tarefa chata, você já consiga melhorar significativamente seu dia.

Parece que na maioria das vezes nos auto sabotamos para deixar nosso dia ainda pior. Justo nos dias que não estamos nos sentindo 100% queremos dar conta de tudo e ainda superar expectativas. Às vezes superar expectativa é ir dormir sem louça na pia, às vezes é ficar acordada até o fim do episódio. Às vezes é não ter matado o colega chato de trabalho.

Ninguém é produtivo, bem-humorado e equilibrado o tempo todo. Se você conhece essa pessoa se afaste, muito provavelmente é um psicopata.

Agora que respeitei meu momento e não me obriguei a fazer um post que eu não estava a fim, estou prontíssima pra fazer o post sobre saia midi jeans no instagram e descobrir o que as seguimoras estão achando da tendência. Levei menos de uma hora pra escrever esse post e terminei me sentindo bem melhor.

Respeite seus dias ruins e lembre de respeitar os dias ruins dos outros.

Propaganda para nós mesmas

Se você gostou desse post, acho que vai gostar da nossa newsletter quinzenal, onde fazemos desabafos parecidos e indicamos um montão de coisas legais, pode se inscrever aqui.

Gostou desse conteúdo?

Então você vai gostar da nossa newsletter!

Uma carta digital quinzenal, cheia de desabafos pessoais, mas também muita indicação de coisa boa e links legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress